
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O Fundo Brasil de Direitos Humanos abriu inscrições para o edital “Promoção e Defesa de Direitos Humanos na Bacia do Rio Doce”, destinado a apoiar grupos, coletivos e organizações que enfrentam violações e promovem direitos humanos na região. Com um valor total de R$800.000, o edital busca fortalecer institucionalmente até 20 propostas, com apoio máximo de R$40.000 por projeto.
A Bacia do Rio Doce, abrangendo Minas Gerais e Espírito Santo, é uma região marcada por desafios socioeconômicos e ambientais, agravados por desastres como o rompimento da Barragem de Fundão em 2015. Este desastre teve graves consequências ambientais, sociais e econômicas, afetando a vida das comunidades locais.
As propostas devem abordar questões como:
Os projetos serão selecionados com base na adequação ao tema do edital, articulação em rede, adequação orçamentária e foco em defesa de direitos. O processo seletivo prioriza propostas de organizações com pouca ou nenhuma outra fonte de financiamento e que atuem diretamente nos 46 municípios reconhecidos como atingidos pelo rompimento da barragem.
Grupos, coletivos e ONGs interessados devem enviar suas propostas até 26 de agosto de 2024, às 18h (horário de Brasília).
Para mais informações, acesse o edital.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001