
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal de Campo Grande (MS) lançou um chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em oferecer serviços de castração de cães e gatos, sem restrição de peso. A Prefeitura de Campo Grande alocará R$250 mil para este projeto ao longo de um ano.
O edital contempla a castração em qualquer local dentro do perímetro urbano da cidade. Os animais serão encaminhados para clínicas veterinárias capacitadas escolhidas pelas organizações. Nessas clínicas, serão realizadas cirurgias utilizando técnicas minimamente invasivas, além de procedimentos de identificação e vacinação dos animais.
Os animais deverão ser microchipados e receberão a vacina antirrábica. Antes da castração, os candidatos passarão por uma avaliação na clínica indicada no plano de trabalho da ONG. Esta avaliação resultará em um atestado de aptidão, confirmando que o animal está saudável e apto para a cirurgia. O documento será entregue juntamente com os relatórios mensais.
Os gatos que não possuem tutor e forem beneficiados pelo projeto, poderão ter a ponta da orelha esquerda/direita cortada por meio de um bisturi elétrico, para identificar que o animal foi devidamente castrado, microchipado e vacinado. O edital especifica as técnicas que devem ser usadas nos procedimentos cirúrgicos.
Para mais informações, acesse o edital completo.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001