
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A ONG Favela Mundo anunciou o retorno do projeto A Arte Gerando Renda, oferecendo 300 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). As inscrições começaram no dia 1º de julho, com aulas programadas para iniciarem em 31 de julho. A iniciativa visa promover a qualificação profissional de moradores de comunidades, oferecendo cursos em diversas áreas.
Os cursos disponíveis incluem maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, artesanato, decoração de unhas e fantasias e adereços. Cada curso terá a duração de 10 semanas, com todo o material de aula e uniformes fornecidos gratuitamente pela Favela Mundo. Ao final do programa, os participantes receberão certificados de conclusão, reconhecendo suas novas habilidades e conquistas. As inscrições estão abertas para interessados com mais de 15 anos, sem limite máximo de idade.
A ONG que organiza o projeto reforça seu compromisso com a formação profissional e o empoderamento das comunidades locais, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Fundada em 2014, a iniciativa já realizou 10 edições em diferentes comunidades, capacitando mais de 7.200 pessoas, 98% das quais são mulheres, em nove favelas do Rio de Janeiro.
Favela Mundo tem sido uma referência internacional, representando o Brasil em diversos eventos no exterior, incluindo três participações na Organização das Nações Unidas, onde foi reconhecida como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades” durante o World Cities Day, em Nova York.
As inscrições serão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Rua Santo Amaro, 4, no Centro Cultural Jardim da Babilônia na Comunidade da Babilônia.
Para se matricular em ambos os projetos, basta ter mais de 15 anos, sem limite de idade, e comparecer com xerox da identidade e CPF (menores de idade precisam de seus responsáveis no ato da inscrição).
Para mais informações, acesse www.favelamundo.org.br/.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001