Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) lançaram o “Guia ISP Saúde Pública”, publicação que promete revolucionar a relação entre o investimento social privado (ISP) e o Sistema Único de Saúde (SUS). No dia 12 de junho, a apresentação se deu no escritório da Johnson & Johnson, em São Paulo, e reuniu representantes de diversas instituições e empresas.
O “Guia ISP Saúde Pública” aborda temas essenciais como acesso à saúde, financiamento, saúde digital, saneamento e prevenção de doenças. Enfatiza também o papel vital dos hospitais filantrópicos no SUS, especialmente durante crises como a pandemia de Covid-19. Atualmente, existem 1.642 hospitais filantrópicos, considerados fundamentais para a prestação de serviços e acesso da população.
O guia sugere novas abordagens para a filantropia na saúde, promovendo iniciativas de advocacy e a implementação de políticas públicas. Inclui ainda estudos de caso e uma pesquisa detalhada sobre a distribuição de recursos de emendas parlamentares à saúde nos municípios brasileiros.
A pesquisa revelou ainda que os municípios com piores indicadores de saúde frequentemente recebem menos recursos, evidenciando a necessidade de uma distribuição mais equitativa.
Acesse o guia aqui.
Fonte: Rede Filantropia
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001