ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


A Rede CT – Capacitação e Transformação é um projeto que capacita empreendedores sociais esportivos para utilizar a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ela visa auxiliar 300 OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e mentorear outras 120, auxiliando programas de apoio à prática esportiva como agente de transformação social nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, com foco especial em cidades do interior e em pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste enfrentam um desafio significativo na obtenção de recursos destinados ao esporte, conforme revela o Mapa das Organizações da Sociedade Civil do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Com apenas 14% do montante total da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, aproximadamente R$35,5 milhões, essas áreas recebem um volume de recursos significativamente inferior em comparação com as regiões Sul e Sudeste.
Para promover maior igualdade na divisão de recursos entre as regiões, a Rede CT deu início a um programa de capacitação para representantes de OSCs das três regiões, por meio de aulas e mentorias, para que possam usufruir dos mecanismos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e captar recursos. Com 328 instituições inscritas, o programa promete impactar mais de 170 mil pessoas, com especial atenção para organizações em cidades do interior, onde as necessidades são ainda mais prementes.
O programa é dividido em duas etapas: capacitação, composta por aulas online, com material didático e profissionais da área; e mentoria, para algumas das OSCs que se destacarem durante o período de capacitação, recebendo um acompanhamento mais próximo.
As organizações serão divididas em três turmas e, após o início das aulas, cada turma levará quatro meses até o fim da mentoria. A iniciativa alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda da ONU, especialmente o ODS 10 (Redução das desigualdades), visando garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados.
Para mais informações, acesse o edital.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001