Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


A ABCR intensificou suas ações de advocacy em Brasília na última semana, em colaboração com a Aliança pelo Fortalecimento da Sociedade Civil, visando garantir que a Reforma Tributária traga avanços significativos para as organizações do terceiro setor.
As discussões giraram em torno de pautas fundamentais para as organizações, incluindo o fim do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação) para as organizações, a regulação dos novos impostos de valor agregado, ICS e CBS, e questões relacionadas à remuneração de dirigentes. Essas medidas são essenciais para evitar retrocessos e promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do terceiro setor.
A ABCR destacou a importância de manter a não incidência de tributos sobre doações para instituições sem fins lucrativos, um avanço já promovido na reforma. No entanto, ressaltou a necessidade de ajustes no texto do PLP 68/2024 para garantir que as mudanças não prejudiquem as organizações que cumprem a legislação e aplicam seus recursos de maneira transparente.
“A sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil é fundamental para a construção de uma sociedade justa e solidária. Temos 820 mil organizações e mais de 6 milhões de trabalhadores dedicados a erradicar a pobreza e as desigualdades. A legislação tributária deve ser adequada para permitir que essas atividades continuem a ser prestadas”, afirmou o diretor executivo da ABCR, Fernando Nogueira.
Fonte: Associação Brasileira de Captadores de Recursos
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001