Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


Em meio à maior tragédia climática vivida pelo Rio Grande do Sul, a solidariedade se manifesta de diversas formas. Em Caxias do Sul, a fotógrafa Rafaela Bins tem capturado imagens dos animais resgatados pelo Instituto Patinhas, uma das muitas ONGs dedicadas à causa animal.
As fotos buscam facilitar o reencontro dos animais com seus tutores, ou encontrem novos lares. Ela conta a história dos cães e gatos que, assim como os gaúchos, carregam as marcas da tragédia. O trabalho começou há cerca de duas semanas, após Rafaela ser contactada por uma amiga voluntária no instituto. A preocupação com aqueles que não reencontrarão seus donos a impulsiona a continuar fotografando, na esperança de que possam ser adotados.
O Instituto Patinhas, com o apoio voluntário de Rafaela, já resgatou 55 cães e cinco gatos, principalmente nas cidades de Canoas, Cruzeiro do Sul e Roca Sales. Um cachorro também foi resgatado em Galópolis, um dos bairros mais afetados de Caxias do Sul. A Universidade de Caxias do Sul (UCS) e três veterinários particulares têm auxiliado nos cuidados dos animais, que são mantidos em um pavilhão emprestado por dois meses. Após a liberação médica, os animais vão para lares solidários, uma iniciativa que, segundo a presidente Natiele Gomes, tem tido mais sucesso devido à comoção causada pelas enchentes.
Para ajudar na localização dos tutores, o instituto publica fotos e informações dos animais nas redes sociais. Se os tutores não aparecerem em 30 a 45 dias, os animais são colocados para adoção.
No ano passado, a ONG resgatou 40 cães das regiões de Roca Sales, Lajeado e Muçum, conseguindo devolver metade deles aos seus donos. Muitos animais se perderam quando seus tutores tiveram que fugir rapidamente das enchentes. Além dos cuidados médicos, a ONG também pede doações de rações e contribuições financeiras, e está doando comida para as pessoas afetadas pelas enchentes.
Doações para a instituição podem ser feitas através do Pix: 43563779000166 (CNPJ).
Para saber mais sobre a organização ou entrar em contato, acesse a página no Instagram @institutopatinhascaxias.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001