Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


Em Laguna, Santa Catarina, um grupo de amigas uniu forças para fazer a diferença na vida dos animais de rua. Sem esperar por recursos públicos, elas fundaram a associação Solpra em 2001, dedicando-se ao cuidado e à proteção de animais vulneráveis. Com este apoio voluntário, a organização não apenas mantém suas atividades em pleno funcionamento, mas também se destaca por sua autonomia e determinação em fazer o bem.
Diferentemente de muitas ONGs de proteção animal, a associação não possui um canil e não recolhe animais. Em vez disso, seu foco está em criar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos animais de rua.
Um exemplo notável é a parceria com programadores voluntários, que adaptaram um sistema de adoção para cães e gatos da ONG Solpra, visando facilitar a realocação desses animais afetados por eventos recentes no Rio Grande do Sul.
Esta colaboração entre voluntários de diferentes áreas destaca a importância da solidariedade e da tecnologia na busca por soluções criativas e eficazes para os problemas enfrentados pelos animais abandonados. Para ver os animais que estão sem lar, acesse o formulário aqui.
Para saber mais sobre a ONG Solpra, acesse: instagram.com/solpravoluntariado/.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001