
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O desastre ambiental no Rio Grande do Sul já impactou mais de 204 mil pessoas, entre desalojados e em abrigos, e afetou mais de 1,1 milhão de moradores de aproximadamente 400 municípios gaúchos, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A fim de minimizar as consequências dessa tragédia, a Aldeias Infantis SOS, organização que lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua em ações humanitárias, conduz uma campanha de emergência para levantar fundos em favor de famílias atingidas pelas cheias decorrentes das chuvas na região.
Com a experiência adquirida em ações humanitárias realizadas nos últimos anos em Manaus, Recife, no Sul da Bahia e em São Sebastião, litoral de São Paulo, a Organização se mobiliza para apoiar as pessoas acometidas pela tragédia.
Com a campanha, a sociedade é convidada a contribuir com doações de qualquer valor, por meio de sua chave PIX. A Organização também oferece os seguintes pontos de referência para receber doações de produtos de primeira necessidade:
Aldeias Infantis SOS |Santa Maria
Endereço: Rua Roberto Romanó, 355 – bairro Dom Antônio Reis
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Aldeias Infantis SOS | Santo Antônio da Patrulha
Rua Marechal Floriano Peixoto 367
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30
No caso da doação presencial, é possível contribuir doando itens de higiene pessoal (creme dental, escova de dentes, absorventes, fraldas, entre outros), colchões, roupas de cama, água mineral,cestas básicas e roupas limpas e em bom estado, principalmente para as crianças.
Inundação em POA
O programa de Porto Alegre da Aldeias Infantis SOS, que operava há 57 anos no bairro de Sarandi, foi totalmente tomado pela enchente. No entanto, a equipe da Organização agiu preventivamente e realocou, na manhã do último sábado (4), todos os participantes sob seus cuidados para um local seguro. Ao todo, 32 crianças e adolescentes, além de três famílias formadas por seis adultos e outras 10 crianças.
Sobre a Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A Organização lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias.
(Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001