Campanha Busão 0800 pressiona Congresso pela criação do “SUS da Mobilidade”


Katia Maia deixará o posto de diretora executiva da Oxfam Brasil, no próximo dia 12 de abril, após 9 anos de trabalhos profícuos à frente da organização. Com o fim do seu mantado, Viviana Santiago assumirá a partir do dia 15 de abril.
A transição acontece em um momento importante da organização, que completará em agosto próximo uma década de fundação, em um contexto político e social de mudanças e com a pauta do enfrentamento às desigualdades no centro dos debates nacionais e internacionais. Mais Justiça, Menos Desigualdades é o lema da Oxfam Brasil!
Viviana é reconhecida no mundo das organizações da sociedade civil, uma profissional de excelência, professora, apaixonada por educação e pela atuação dos movimentos sociais, tem a carreira pautada nos temas de políticas de igualdade de gênero, promoção de equidade racial, garantia dos direitos da criança e do adolescente, defesa dos direitos humanos e na comunicação e ações junto ao poder público e empresas. É ativista do movimento feminista de mulheres negras e de direitos humanos. Teve passagens por organizações como Aldeias Infantis SOS Brasil, Plan International Brasil e Instituto Moreira Salles, além de ter sido consultora da UNICEF Brasil. Atualmente, é conselheira do Instituto Febre, da organização ACT Promoção de Saúde e da organização social Serenas, além de ser colunista da Revista AzMina e do Portal Lunetas. Mãe, mulher negra, recifense e pernambucana já fez parte de grupos sobre gênero na América Latina e no nível global.
A Oxfam Brasil desde já agradece à Katia Maia pelo incansável e eficaz trabalho nesses 9 anos e deseja boas-vindas à Viviana Santiago, mulher negra e nordestina.
O Conselho Deliberativo da Oxfam Brasil se sente orgulhoso e recompensado pelo longo e complexo trabalho que foi o da escolha de nossa nova diretora-executiva.
CONSELHO DELIBERATIVO DA OXFAM BRASIL:
Helio Santos, Presidente
Bianca Santana
Clemente Gánz Lúcio
Graciela Seleiman
Iara Pietricovsky de Oliveira
Luciana Brito
Mário Theodoro
Fonte: Oxfam Brasil
Campanha Busão 0800 pressiona Congresso pela criação do “SUS da Mobilidade”
Ferramenta gratuita abre acesso para OSCs medirem impacto ESG
Último dia para garantir lote promocional do FIFE 2027
ONG aplica lógica do mercado financeiro na gestão de projetos educacionais

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001