Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


O Instituto A.Yoshii, entidade sem fins lucrativos que tem o intuito de fomentar ações relacionadas à educação, meio ambiente e cultura, promove o Canteiro da Leitura, uma iniciativa de construir pequenas bibliotecas dentro dos canteiros de obras do Grupo A.Yoshii para disponibilizar kits de livros, revistas e gibis como meio de incentivar o hábito da leitura entre os colaboradores e seus familiares.
Fortalecendo ainda mais a repercussão e abrangência do projeto, a ONG acaba de anunciar a inauguração de mais dois Canteiros da Leitura: em uma obra corporativa do Hospital da UNIMED, em Londrina (PR), e no canteiro do empreendimento residencial Atmosphere, localizado em Maringá (PR). As novas bibliotecas impactarão 200 colaboradores entre diretos e terceirizados que, com livre acesso às obras literárias, encontram no ambiente de trabalho um novo incentivo à leitura.
Projeto de leitura leva conhecimento para canteiros de obras
Implementada em julho de 2021 em Londrina, a bem-sucedida iniciativa já atingiu a marca de vinte Canteiros da Leitura no Paraná e São Paulo, nas cidades de Londrina, Maringá, Porto Amazonas, Capivari e agora em Curitiba. Ao todo, o projeto já impactou positivamente mais de 2 mil trabalhadores da construção civil. “Nessas bibliotecas construídas nos canteiros de obra, disponibilizamos mais de 200 exemplares, entre livros, revistas e histórias em quadrinhos, que podem ser lidos nos intervalos de trabalho ou em casa, incentivando a leitura em família. A ideia é disponibilizar um ambiente atrativo e aconchegante, onde os colaboradores tenham acesso a livros e revistas. O projeto não é itinerante e permanecerá nos locais durante toda a execução da obra”, explica o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira. Os colaboradores ainda são incentivados a levar os exemplares para casa, para compartilhar com a família, ampliando ainda mais a abrangência da iniciativa.
Cultura, Educação e Meio Ambiente
Além do incentivo à leitura, o projeto Canteiro da Leitura traz um conceito sustentável, já que a maior parte do mobiliário desses espaços são montados a partir de resíduos da construção civil. “Materiais como lonas, madeiras, canos de pvc, entre outros, servem de matéria-prima para a construção de bancos, cadeiras, mesas, prateleiras e luminárias. Este projeto reforça a missão do Instituto A.Yoshii em ser um agente transformador da sociedade, pautado principalmente nos pilares da Cultura, Educação e Meio Ambiente. Nos próximos meses, planejamos inaugurar mais dois Canteiros em Jandaia do Sul e Maringá, totalizando 21 bibliotecas”, finaliza Siqueira.
Sobre o Instituto A.Yoshii
Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, ao meio ambiente e à cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 16 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2022, o Instituto foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.
(Assessoria de Imprensa)
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001