Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


A ONG Hemocione, em março deste ano, promove coletas de sangue em faculdades de todos os estados do Brasil. A expectativa é de ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Ao todo, serão 111 ações, sendo 70 mutirões para doação e 41 postos de coleta montados dentro das instituições.
Criada em 2017 por estudantes, a organização tem a missão de levar informação sobre como e onde doar sangue e mostrar a importância dessa ação para os jovens. Essa será a primeira vez que a ONG realiza uma campanha de abrangência nacional. A Hemocione já coletou 2.036 bolsas de sangue e já ajudou mais de 8 mil pessoas em 7 anos de atuação.
Atualmente, é formada por 75 voluntários que almejam tornar a doação de sangue um hábito regular na população. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas cerca de 1,8% dos brasileiros costuma doar frequentemente, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse índice chegue a, no mínimo, 3%.
Indicações sobre como fazer uma boa doação, onde doar e demais informações podem ser encontradas no site da ONG e no instagram @hemocione.
(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001