Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor


O Instituto Olga Kos realiza, no dia 15 de março, a partir das 8h, no auditório nobre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, o III Summit de Responsabilidade Social – Diversidade e Inclusão no ambiente de trabalho.
Com patrocínio master da KPMG, a organização sem fins lucrativos, que em 16 anos de história, já atendeu, entre projetos esportivos, artísticos e científicos, mais de 37 mil crianças, jovens, adultos, pessoas idosas com e/ou sem deficiência em situação de vulnerabilidade social, debate os desafios e ações efetivas para o desenvolvimento da diversidade e inclusão no mercado de trabalho contemporâneo.
Estarão presentes autoridades do poder público e da iniciativa privada, como o Ministro da Secretaria de Relações institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, Ketlin Feitosa Scartezini – Assessora-Chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça, Andrea Melo – Presidente da Cooperação Interamericana de Acreditação – IAAC, Marcos Heleno Guerson Junior – Presidente do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, entre outras autoridades e convidados.
O Summit celebra os 15 anos da realização do 1º e único Concurso Público nacional adaptado para pessoas com deficiência intelectual, parceria entre o CRECISP e o Instituto Olga Kos, realizado em março de 2009, promovendo a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda através de uma ação direcionada. O evento debate também, ideias e propostas relacionadas ao ESG, (sigla em inglês para Governança ambiental, social e corporativa) com ênfase no Pilar Social, os rumos das novas relações de trabalho, a qualidade e a responsabilidade social no futuro e o processo de certificação na prática e o Selo de Inclusão Olga Kos: métrica que objetiva mensurar como a inclusão é praticada no mercado de trabalho, a partir da identificação, monitoramento e avaliação das principais barreiras que impedem a inclusão laboral em empresas e/ou instituições.
“Essa edição será histórica. Não só pela riqueza dos temas que serão abordados pelos palestrantes, mas pelo conjunto da obra. Contamos com grandes parceiros da sociedade civil, do empresariado e do poder público, que fazem o debate acontecer e ampliam o acesso ao conhecimento e se dispõem a discutir melhorias para uma sociedade mais justa e igualitária para todos, explica Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão.
Para participar e conferir a programação completa, clique aqui.
SOBRE O OLGA
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou física e, também, abre espaço para pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.
Ao traçar sua rota, o Olga acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos, como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos.
Os principais objetivos dos projetos, todos aprovados em leis de incentivo fiscal, são estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação, solidariedade e inclusão social.
Saiba mais: www.institutoolgakos.org.br
SOBRE O EVENTO
A realização do III Summit de Responsabilidade Social – Diversidade e Inclusão no ambiente de trabalho tem como objetivo divulgar o Projeto de Lei 2945/2023, do Deputado Antônio Brito (PSD-BA), em tramitação na Câmara dos Deputados e o Projeto de Lei 3461/2023, da Senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), que altera a Lei nº 13.146, de 6 julho de 2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência), institui o Sistema Nacional de Certificação de Inclusão no Trabalho e cria o Selo Nacional de Inclusão no Trabalho.
Nesta ocasião, celebraremos os 15 anos da realização do 1º e único Concurso Público nacional adaptado para pessoas com deficiência intelectual, parceria entre o CRECISP e o Instituto Olga Kos, realizado em março de 2009, para promover a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda através de uma ação direcionada.
(Assessoria de Imprensa)
Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor
ONG realiza 2ª edição da Orquestra Caixa Zezinho
Padaria transforma lucro em investimentos sociais há 50 anos
Manual do ICCI aposta na cultura como ferramenta pela democracia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001