Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


Imagine convidados humanos passando 24 horas dentro de um abrigo, comendo, dormindo, brincando e vivendo com (e como) os animais que aguardam adoção, enquanto arrecadam fundos para a entidade.
Esta é a proposta da Shelter Slumber Pawty, uma iniciativa que nasceu na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, e já arrecadou mais de 600 mil dólares para as ONGs participantes.
No Brasil, o evento é batizado como Festa do Pija-miau e está na segunda edição. Promovida pela ONG Confraria dos Miados e Latidos, a festa está programada para acontecer no dia 6 de abril, na sede da organização, em São Paulo (SP).
“Como somos um abrigo exclusivamente para gatos, pensamos que seria uma tradução livre divertida para comunicar o espírito do evento. Os participantes da primeira edição amaram!”, explica a diretora-executiva da Confraria dos Miados e Latidos, Adriana Tschernev.
Esta é uma oportunidade de aproximar o público da realidade da proteção animal, levantar fundos para a instituição e, quem sabe, até promover a adoção dos gatinhos. Por 24 horas, dez participantes poderão experienciar a vida dentro de um abrigo com os mais de 100 gatinhos que aguardam adoção na sede da ONG, o que inclui dormir no mesmo ambiente que os gatos, fazer refeições e interagir com eles.
Segundo a presidente e fundadora da ONG, Tatiana Sales, muitos dos resgatados nunca tiveram tanto tempo ininterrupto de atenção humana: “Isso também faz do evento, uma oportunidade única de socialização para os felinos”, comenta.
Rosimar Okagawa é voluntária da ONG e participante da primeira edição da festa. “Durante a noite, enquanto estava deitada, meu colchão foi pouco a pouco sendo inundado de gatinhos se aproximando para dormir comigo. Procurei ficar o mais imóvel possível para não assustá-los. Foi uma experiência incrível”, compartilha.
“Cada participante terá sua própria página de captação de recursos em nossa plataforma online, promovendo uma competição saudável de arrecadação para ver quem consegue levantar a maior quantia para os animais”, pontua Adriana Tschernev, diretora-executiva da ONG.
Como participar
Podem se candidatar para participar da Festa do Pija-miau adotantes, voluntários, jornalistas, apoiadores e influenciadores, que ao transmitirem o evento pelas redes sociais próprias, também competirão amistosamente entre si, em busca de descobrir quem conseguirá o maior engajamento e maior montante de doações.
“Quem tem um animalzinho em casa sabe a despesa mensal que ele gera – agora multiplique isso por quase 200 e adicione o resgate de animais que precisam de intervenções cirúrgicas e tratamentos longos e complexos – essa é a realidade de uma ONG. Acreditamos que ao mostrar de perto o trabalho consigamos sensibilizar mais pessoas a doarem para a causa”, comenta Adriana.
Para se candidatar ou indicar alguém para participar da Festa do Pija-miau – e também para mais detalhes – basta enviar uma mensagem para a Adriana, da Confraria dos Miados e Latidos, no número (11) 99197-7550 ou pelo e-mail adriana@miadoselatidos.org.br, até o dia 01 de março.
Crianças também podem participar, acompanhadas de um responsável.
Fonte: Confraria dos Miados e Latidos, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001