Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Aplaude – Ações Voluntárias que Transformam. A iniciativa, promovida pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) e realizada pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), reconhece organizações da sociedade civil (OSCs) e empresas que desenvolvem ações de voluntariado com impacto positivo na sociedade.
Desde 2022, o Prêmio Aplaude já destacou projetos nas áreas de educação, inclusão social, sustentabilidade e desenvolvimento comunitário. Nesta edição, as inscrições estão divididas em sete categorias: Iniciativa Destaque em Educação, Diversidade, Legado, Meio Ambiente, Programa de Voluntariado do Ano, Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Comitê de Voluntariado. Podem se inscrever empresas públicas e privadas, fundações, institutos, confederações e OSCs formalizadas ou não, que desenvolvam ou recebam ações de voluntariado empresarial, associadas ou não à rede CBVE.
O processo de avaliação será realizado em cinco etapas: envio da inscrição com a documentação, triagem inicial, análise técnica por especialistas, definição dos finalistas e cerimônia de premiação, prevista para o segundo semestre de 2025. A comissão avaliadora será formada por profissionais com ampla experiência em voluntariado, impacto social e inovação.
Para mais informações sobre regulamento, acesse cbve.org.br/premio-aplaude.
(Redação ONG News)
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001