
Lançada em 2023, o GiftAid é uma iniciativa que substitui presentes físicos e brindes corporativos por doações em dinheiro para organizações do terceiro setor. A proposta é transformar datas comemorativas em oportunidades de gerar impacto social e ambiental positivo, estimulando a cultura de doação no país.
A plataforma funciona em dois formatos. No site de eventos, o organizador cria uma página onde os convidados podem doar diretamente para ONGs pré-cadastradas, em vez de oferecer presentes materiais. Já o GiftCard é um “vale presente do bem” que permite ao presenteado escolher para qual instituição deseja direcionar a doação. Em ambos os casos, os valores são repassados diretamente às organizações, com transparência para quem presenteia e para quem recebe.
“Será que realmente precisamos de mais um objeto material, ou será que podemos presentear de forma mais significativa, contribuindo para causas maiores?”, provoca Vivian Barreira, idealizadora do GiftAid. Segundo ela, a ideia nasceu a partir da vontade de oferecer uma alternativa concreta para quem busca uma forma mais consciente de celebrar.
Com pouco mais de um ano de funcionamento, o GiftAid já contabiliza mais de 820 doadores e conta com cerca de 80 organizações da sociedade civil cadastradas, atuando em diversas causas.
Para saber mais sobre a plataforma, acesse Giftaid.
(Redação ONG News)
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001