Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais


A Fundação Banco do Brasil, em parceria com o coletivo Distrito Drag, lançou a plataforma Empregando Orgulho, voltada à inclusão profissional da população LGBTQIA+. A ferramenta, disponível no site empregandoorgulho.com.br, oferece vagas de emprego em empresas comprometidas com a diversidade, cursos de capacitação e suporte para o desenvolvimento de carreira.
O lançamento aconteceu no último sábado (28), durante o Fest Drag, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. A plataforma tem como foco ampliar o acesso da comunidade LGBTQIA+ ao mercado de trabalho, promovendo ambientes mais inclusivos, diversos e equitativos.
Além da empregabilidade, o projeto também prevê apoio a empreendedores LGBTQIA+, por meio de orientação técnica e aporte financeiro, como forma de fomentar a inclusão econômica e combater o preconceito.
“A Fundação BB reconhece que o acesso ao trabalho digno é essencial para a autonomia e o pertencimento social”, afirmou Kleytton Morais, presidente da Fundação Banco do Brasil. Já Lidiane Orestes, gerente executiva de Direitos Humanos do Banco do Brasil, destacou que a iniciativa transforma intenções em ações concretas pela diversidade.
Representando o Distrito Drag, a artista Ruth Venceremos comemorou a parceria e reforçou o impacto da plataforma. “Ela vai além de oferecer vagas; capacita, qualifica e abre portas para que pessoas LGBTQIA+ conquistem espaço com dignidade e orgulho,” afirma.
(Redação ONG News)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos
Curso debate impactos da Reforma Tributária para OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001