Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


No dia 26 de agosto, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), será palco do Mês da Filantropia Negra 2025, evento que reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir estratégias de reparação histórica e incentivar mais investimentos em iniciativas lideradas por pessoas negras. A programação, promovida pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), será híbrida, com transmissão online gratuita e vagas presenciais limitadas.
Com o tema “Sankofa: Memória e Reparação”, a quinta edição do encontro integra o calendário global do Black Philanthropy Month e pretende mobilizar a filantropia brasileira a reconhecer a herança de 388 anos de escravidão e o curto período de 137 anos desde a abolição. A proposta é incentivar ações reparatórias concretas, como o financiamento de museus e arquivos de memória, apoio a projetos de educação antirracista, fortalecimento da economia afrocentrada e incentivo a lideranças negras.
Entre os nomes confirmados estão Jacqueline “Bouvier” Copeland (The WISE Fund, EUA), Ana Flávia Magalhães (UnB), Paulo Ramos (AfroCebrap), Juliana Maia (Instituto Ibirapitanga), Luyara Franco (Instituto Marielle Franco) e Magno Cardoso (Quilombo África). Outros convidados internacionais também participarão.
Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse aqui.
(Redação ONG News)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001