MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30


Uma nova publicação destaca como empresas brasileiras têm usado o voluntariado corporativo como ferramenta para promover os direitos humanos da população LGBTI+. O material, intitulado “Voluntariado Empresarial pelos Direitos Humanos LGBTI+”, foi lançado pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
O documento reúne relatos de iniciativas corporativas em que colaboradores voluntários atuam para a construção de ambientes mais inclusivos e equitativos. Além de experiências práticas, o material traz insights sobre o papel das empresas nesse campo, que podem ser parte do problema, quando reforçam exclusões e violências, ou parte da solução, ao promover respeito, dignidade e acolhimento.
Entre os destaques da publicação estão um case da Gerdau e dados do Censo CBVE 2023. O levantamento mostra que, em 2022, 33,3% dos projetos de voluntariado empresarial envolveram diretamente a pauta LGBTI+. Também aponta que 88,9% das empresas consultadas já possuem políticas formais de diversidade e inclusão, e entre as que ainda não formalizaram tais diretrizes, 94,4% reconhecem a importância do tema e enxergam o voluntariado como uma ferramenta estratégica.
O lançamento foi marcado pelo webinar “CBVE Inspira – Voluntariado Empresarial pelos Direitos Humanos LGBTI+”, que contou com representantes de diversas instituições, como Instituto C&A, Deloitte e Pinheiro Neto Advogados. O conteúdo está disponível no canal do CBVE no YouTube, e a publicação pode ser acessada gratuitamente aqui.
(Redação ONG News)
MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30
Navio do Greenpeace chega ao Brasil para mobilizar ações climáticas
Artistas indígenas têm exposição de fotos no Museu da UFPA
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001