IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028


O Centro de Formação da Vila abriu as inscrições para a Programação de Verão 2026, com 10 cursos presenciais e online voltados a educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de gestores e coordenadores pedagógicos. As atividades começam a partir do dia 19 de janeiro e abordam temas como inclusão, currículo antirracista, inteligência artificial na educação, bem-estar e decolonialidade.
A iniciativa busca apoiar a formação continuada de profissionais da educação a partir de desafios contemporâneos da escola. Ao todo, serão oferecidos cinco cursos presenciais, nos dias 19 e 20 de janeiro, na Vila das Juventudes, em São Paulo, e cinco cursos online síncronos a partir de 21 de janeiro, com participação de educadoras e lideranças pedagógicas de diferentes regiões do país.
Entre os temas das formações estão arquitetura do brincar, ambiente alfabetizador, literatura e princípios civilizatórios afro-brasileiros, estudo do meio em perspectiva decolonial, ensino investigativo em Ciências, didática inclusiva, mediação de leitura, ensino de ortografia e uso ético da inteligência artificial na educação.
As inscrições e mais informações sobre datas, horários e investimento estão disponíveis no site oficial da instituição: www.cfvila.com.br/programacao-de-verao.
(Redação ONG News)
IBGE anuncia primeiro censo da população em situação de rua para 2028
Prêmio de Comunicação José Luiz Setúbal abre inscrições
Edital financia iniciativas ambientais lideradas por comunidades no Brasil
Curso aborda impactos da Reforma Tributária para OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001