Acolhimento familiar é decisivo para desenvolvimento infantil, diz guia


A Casa do Zezinho anuncia a retomada do Cursinho Popular VestibulaZé, que volta no segundo semestre para oferecer preparação gratuita para o ENEM e os principais vestibulares a até 150 jovens da periferia. O projeto é viabilizado por meio de parceria com a Fundación Mapfre e amplia as oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, onde a organização atua há mais de 30 anos com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O VestibulaZé foi criado para apoiar estudantes que enfrentam barreiras de acesso à educação e funciona em formato semi-intensivo, reunindo professores de diferentes áreas do conhecimento com foco nas principais provas do país. Mais do que reforçar conteúdos, a proposta é fortalecer a confiança dos jovens e ampliar suas perspectivas de futuro.
“O acesso ao ensino superior ainda representa um desafio para muitos jovens brasileiros. Por isso, acreditamos na força de parcerias como esta, que ampliam oportunidades e ajudam a reduzir barreiras para estudantes em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fátima Lima, representante da Fundación Mapfre no Brasil. Segundo ela, o cursinho mostra que o potencial dos estudantes pode se ampliar quando existe acesso à educação.
Para viabilizar o retorno do projeto, a Casa do Zezinho abriu processo seletivo para professores das disciplinas de Inglês, História, Geografia, Química, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Artes, Filosofia, Sociologia e Atualidades. As vagas são para atuação presencial na sede da organização, no Capão Redondo, em período noturno, com dias da semana a combinar.
A remuneração é de R$ 97 por hora-aula, em contrato como Pessoa Jurídica (PJ), com refeição no local e day off de aniversário incluídos. Entre os requisitos estão licenciatura ou graduação na área de interesse, experiência em planejamento de aulas, elaboração de relatórios pedagógicos e aplicação de simulados para o ENEM e vestibulares – experiência anterior em cursinhos populares ou pré-vestibulares conta como diferencial. A organização também prioriza a contratação de pessoas pretas, mulheres, LGBTQIA+, indígenas e pessoas com deficiência.
As inscrições para as vagas de professores já estão abertas e podem ser feitas pelo formulário.
(Redação ONG News)
Acolhimento familiar é decisivo para desenvolvimento infantil, diz guia
Edital seleciona 50 lideranças para formação em justiça climática
Discurso de ódio e desinformação ameaçam refugiados, alerta ACNUR
Projeto mobiliza bibliotecas no combate à violência de gênero

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001