Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


As Eleições 2020 estão chegando e a discussão sobre o voto responsável nunca foi tão importante quanto agora! O Projeto Meu, Seu, Nosso Voto busca criar uma rede de multiplicadores, mobilizadores, amplificadores e parceiros, pessoas como você ou como nós, para espalhar o tema do voto responsável em uma campanha digital – sobretudo, mas não só – para jovens que votam pela primeira vez.
Qualquer pessoa pode participar da campanha #MeuSeuNossoVoto, baixar os materiais para ampliar a ideia do voto responsável ou mobilizar grupos de conversa. No site do projeto estão descritas as formas de envolvimento:
As formas de engajamento incluem: multiplicadores, aqueles que podem baixar o Kit de Mídias Sociais, multiplicar a campanha #MeuSeuNossoVoto em suas redes sociais e promover diálogos informais sobre o voto responsável; mobilizadores, que a partir do e-book e do guia de roteiros organizam rodas de conversa com jovens; e amplificadores, organizações que podem ser parceiras do projeto, como na adaptação do e-book e do guia para públicos específicos, ou abrindo espaço na imprensa para que o assunto “voto responsável” esteja em debate.
Sob a perspectiva de que o voto é uma ferramenta de transformação social, o Meu, Seu, Nosso Voto atua em duas frentes: disponibilização de materiais de apoio para as instituições e agentes sociais que aderirem à campanha #MeuSeuNossoVoto; formação de rede e mobilização on-line através de rodas de conversa e campanha digital.
A partir dos pilares #SomosSeresPolíticos, #SomosPlurais e #SomosComunicadores, o projeto oferece um guia de conteúdo sobre o voto responsável com sugestões de roteiro para rodas de conversa sobre o tema. Além de conteúdos e metodologias para campanha de comunicação nas redes sociais.
“Partimos da premissa de que somos seres políticos, em cada escolha ou ato, do respeito ao assento preferencial à escolha do representante político. Precisamos sempre ressaltar que somos plurais, o Brasil é um país continental, ao votar de forma responsável, você não pode olhar somente para a sua realidade, para a vida no seu bairro. A dignidade precisa ser coletiva e não seletiva. E o terceiro pilar que sustenta o voto responsável, para nós, é o somos comunicadores. A pandemia ressaltou a necessidade de verificarmos onde e como consumimos notícias. Não somos responsáveis pelo que os outros produzem, mas é nossa responsabilidade o que fazemos com ela, com consciência das consequências graves que elas podem gerar a outras pessoas”, explica Michele. “O voto responsável é aquele que não deixa ninguém para trás”, adiciona.
Michele Bravos, presidente do Instituto Aurora, organização envolvida no projeto.
O projeto Meu, Seu, Nosso Voto é suprapartidário, nacional, colaborativo e está sendo desenvolvido por cinco mulheres, representantes do Instituto Aurora, Nossa Causa, Escola da Política, Cidade da Gente e Instituto Por.De.Para Mulheres.
Acompanhe o projeto nas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001