África passou 1 ano sem registrar novos casos de Pólio!
Uma imagem que deve ter marcado a infância de todos nós com certeza foi a famosa gotinha. Quem não se lembra de ir ao mercado ou posto de saúde levado pelo pai, mãe, tio, vó ou qualquer pessoa que nos ama e tomar umas gotinhas vermelhas e depois ganhar uma balinha de um pessoal com uns coletes?
A Poliomielite, mais conhecida como Pólio ou Paralisia Infantil, vem assombrando o mundo há tempos, e o Rotary Internacional entrou nesta luta juntamente com o governo brasileiro em 1986. Os rotarianos, rotaractianos, interactianos e ASR eram aquelas pessoas que dispunham de parte do seu tempo voluntariamente em prol da erradicação da doença no mundo. Hoje, a família rotária conta com aproximadamente 2 milhões de pessoas no mundo que querem e podem fazer a diferença.
A Polio é uma doença causada pelo Poliovírus e pode chegar a forma paralítica causando sequelas permanentes e podendo até mesmo levar a morte em alguns casos. Através do Programa Pólio Plus e da campanha End Polio Now, o Rotary Internacional em parceria com OMS, Unicef, CDC, Fundação Bill e Melinda Gates e governos mundiais já conseguiram diminuir o número de países endêmicos para 3: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.
Agora falta muito pouco. Vários artistas já aderiram a campanha, entre eles Isabeli Fontana, Bill Gates, Psy, Jackie Chan, Arcebispo Desmond Tutu e Jane Goodall.
Falta pouco, e você pode fazer parte de um projeto global que está ajudando a erradicar a doença! Trata-se de “A Maior Refeição do Mundo para Erradicação da Poliomielite”. A ideia é simples: arrecadar fundos em uma refeição qualquer e doar para a erradicação da doença. A meta a longo prazo é arrecadar 5 milhões até 2018.
O passo a passo pode ser visto detalhadamente clicando aqui.
Os rotaractianos do Distrito 4.640 aproveitaram o Encontro Desportivo Rotaractiano da Diversidade e realizaram “A Maior Refeição do Mundo” no dia 14 deste mês, em Realeza, Paraná. A doação para a Polio Plus já foi feita, agora eles irão desafiar outro grupo de jovens a realizar a arrecadação.
E você, vai jantar onde esta noite? Ou que tal mobilizar sua família e amigos para fazer também no Natal?