Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió


Dos dias 20 a 27 de setembro, o mundo todo se prepara para fazer uma Mobilização Global pelo Clima, que prevê mudanças nos modos como despejamos gases tóxicos em nossa atmosfera.
Esse movimento, que internacionalmente é conhecido como Climate Strike (Greve Climática), foi iniciado por Greta Thunberg, que em 2018 se colocou na frente do parlamento da Suécia, seu país natal, durante três semanas e afirmou estar em greve escolar pelo clima. A sua imagem e ideologia viralizou nas redes sociais e nos meses seguintes diversos estudantes de diversos lugares do mundo saíram em protestos pelo clima. Como eles escolheram fazer isso todas as sextas-feiras, o movimento também ficou conhecido como Fridays For The Future, ou Sextas-Feiras pelo Futuro, em português.

Entre as demandas do movimento estão o fim da exploração de combustíveis fósseis, a transição para tipos de energia limpas e renováveis e o auxílio às pessoas afetadas pelas mudanças.
Nas próximas sextas-feiras (20 e 27 de setembro) todos que aderiram ao movimento vão sair pelas ruas de inúmeras cidades ao redor do mundo exigindo uma maior atenção para as questões climáticas.
Fazendo parte das manifestações o Imagine2030 está lançando o Desafio “Escolhas Exponenciais: Mobilização Pelo Clima” e a Nossa Causa, e várias outras organizações e projetos, estão juntos nessa!
Serão 7 desafios que propõem algumas atitudes para aderirmos em nosso dia a dia que podem ajudar na conscientização sobre mudanças climáticas, poluição e a nossa própria pegada de carbono.
Acompanhe nossa página no Facebook e nosso Instagram para conhecer os desafios e se engajar com a gente pelo bem do planeta!
Existem várias manifestações programadas pelo Brasil. Confira todos os locais onde as pessoas vão se reunir para se juntar ao movimento!
Acesse o site da Mobilização Global Pelo Clima escolha o país e cidade da manifestação e compareça para mostrar que estamos mobilizados em função do fim das mudanças climáticas!
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió
Projeto Banho Solidário acontece em São Paulo
2ª Chamada da Teia da Sociobiodiversidade abre inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001