Você já deve reparado como as palavras, pensamentos e energia, positiva ou negativa, influenciam no ambiente ao redor. Para provar o poder das palavras, o cientista e pesquisador japonês, Masaru Emoto, fez alguns experimentos e o resultado foi impressionante.
Ele colocou 3 porções de arroz em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado.
Para cada pote, ele repetia diariamente o que estava escrito no frasco. Depois de um mês, o resultado estava lá: no pote de amor, o arroz estava fermentado naturalmente, no de ódio, os grãos se transformaram em algo preto, e no pote ignorado, o arroz embolorou.
Alguns questionamentos científicos e céticos surgiram, mas se pensarmos no que as palavras fazem conosco, o experimento é válido e deixa claro que as palavras, assim como a energia que depositamos, fazem tudo ao nosso redor caminhar conforme acreditamos e desejamos.
Veja o vídeo que explica o experimento:
[highlight]Veja também: Os quatro compromissos para uma vida mais feliz[/highlight]