Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


O guia “Melhores práticas para doações em desastres”, da Humus, já está disponível para download no site da Plataforma Conjunta. O documento aborda uma gama de tópicos, desde os impactos dos desastres no meio ambiente, na economia e nas pessoas, até os cuidados essenciais ao doar produtos em uma situação de crise.
A Humus, organização brasileira responsável pela criação do guia, atua com foco em desastres, coordenando esforços de profissionais especializados, voluntários capacitados e apoiadores responsáveis. Sua atuação abrange as etapas de prevenção, mitigação, resposta e recuperação em áreas de risco iminente ou afetadas por eventos naturais extremos, com o objetivo primordial de reduzir impactos e salvar vidas.
Com eventos naturais extremos sendo cada vez mais frequentes, como o caso das enchentes no Rio Grande do Sul, o manual traz noções básicas sobre como atuar com relação às doações. Com 28 páginas e dividido em perguntas, aborda, por exemplo, “Como evitar o desperdício ao doar produtos em um desastre?; “É melhor doar produtos, serviços ou dinheiro para ajudar em um desastre?”; “Quais as principais necessidades de uma comunidade atingida por um desastre?”; entre outros.
O manual foi desenvolvido para distribuição gratuita, com o objetivo de auxiliar pessoas e empresas interessadas em entender mais sobre os impactos dos desastres e na busca por soluções cada vez mais eficientes para resolver problemas graves, principalmente por meio de doações. Para baixar o guia e ficar por dentro das práticas a serem tomadas em situações como a do Rio Grande do Sul, por exemplo, clique aqui.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001