MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30


A falta de acesso a editais e a inexistência de políticas públicas consistentes estão entre os principais obstáculos enfrentados por coletivos, movimentos e mídias de comunicação popular no Brasil. A conclusão faz parte da pesquisa “Barreiras ao Financiamento para Organizações de Comunicação Popular”, conduzida pela Pacová, que será lançada hoje, dia 24 de setembro, às 15h, em evento on-line durante a programação do Mês da Filantropia que Transforma, promovido pela Rede Comuá.
O levantamento ouviu coletivos e organizações de diferentes regiões do país para mapear os desafios que comprometem a sustentabilidade financeira dessas iniciativas. Segundo o estudo, as dificuldades não apenas limitam a atuação das organizações de comunicação popular, mas também restringem a diversidade de vozes no debate público.
Além de apresentar os entraves, a publicação propõe caminhos para ampliar o acesso a recursos e tornar os processos de financiamento mais inclusivos e transparentes. A ideia é fortalecer a incidência no campo da filantropia e estimular estratégias que garantam a continuidade da comunicação popular como instrumento de cidadania e justiça social.
O evento de lançamento será também um espaço de debate coletivo, reunindo organizações, apoiadores e sociedade civil para refletir sobre alternativas de financiamento.
Para participar do evento, acesse o formulário disponibilizado.
(Redação ONG News)
MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30
Navio do Greenpeace chega ao Brasil para mobilizar ações climáticas
Artistas indígenas têm exposição de fotos no Museu da UFPA
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001