
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A gente compra uma cartela de remédios para gripe, usa um ou dois, a gripe passa e sobra uma cartela inteira. Acontece que remédio vence e até a próxima gripe chegar, já era: tem que comprar mais. Como faz? Joga a cartela no lixo? No vaso sanitário? Nada disso! Os remédios, como todas as substâncias químicas, podem contaminar o solo e, se jogados no vaso, podem contaminar a água também já que os sistemas de esgoto não conseguem “limpar” medicamentos.
Como fazer?
Existem vários postos de coleta – muitos deles farmácias – que recebem remédios pela cidade. Para achar um lugar mais perto da sua casa é só entrar no @portalecycle e selecionar “medicamentos” . Colocando o seu cep ele te mostra um mapa com os locais e até alguns detalhes tipo o telefone. Assim, você pode ligar para confirmar se estão recebendo o tipo de remédio que você tem em casa. A gente testou e funciona direitinho.
Meu lixo, minha obrigação de jogar fora direitinho (lembrando que não existe “fora”, é tudo planeta, tudo que jogamos vai para em algum lugar por aqui).
O planeta é minha casa, nossa casa, queremos ele limpo e lindo.
Fonte: Verdes Marias
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001