
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
O ELAS+ Doar para Transformar lançou o Edital Mulheres em Movimento 2024 – por Democracia, Justiça de Gênero e Climática, em parceria com a ONU Mulheres . Com a proposta de apoiar iniciativas de mulheres cis, trans e outras transidentidades o programa vai distribuir R$ 3 milhões para 60 iniciativas lideradas por elas em todo o território nacional. As inscrições ficam abertas até 10 de junho.
Todas as iniciativas, com ou sem CNPJ, lideradas por mulheres que tenham atuação direta no atendimento às comunidades, ações de mobilização social, promoção do debate público, advocacy, controle e participação social, atividades de formação e informação, ação coletiva ou trabalho em rede (intermovimentos, intergeracionais, interpaíses) podem se inscrever na iniciativa.
Em sua oitava edição, o edital busca fortalecer, com recursos de até 50 mil reais para cada projeto, os valores democráticos, de justiça de gênero e climática. Esta edição conta com o apoio das organizações Channel Foundation, Equality Fund, Fondation Chanel, Levi Strauss Foundation e Wellspring Philanthropic Fund.
O ELAS + entende que, para a efetiva experiência democrática, se faz necessário garantir justiça de gênero, autonomia econômica, fortalecimento dos ativismos e a participação política das mulheres cis, trans e outras transidentidades nas diversas regiões do país. Para se inscrever e baixar o edital, clique aqui.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001