Projeto transforma vida de crianças pela visão


A Associação Ação Gueto da favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, está à frente de um importante exercício de cidadania nesta semana. Nesta terça-feira, 07 de maio, um grupo de voluntários e integrantes da organização resolveu realizar um mutirão para regularizar o Título de Eleitor dos moradores no local.
A partir das 19h, quem passar pela sede da ONG (rua Itajubaquara 92 – Paraisópolis), conseguirá ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O plantão para atualizar o título ficará aberto até as 22h.
Contudo, para o processo de regularização, o morador precisa levar um documento de identificação com foto (exceto a carteira nacional de habilitação); o comprovante de endereço atualizado; o comprovante de alistamento militar (para homens entre 18 e 45 anos); e o CPF.
As eleições de 2024 acontecem em 6 de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 152 milhões de eleitores vão às urnas nos 5.570 municípios do país para votar em prefeitos e vereadores.
Para Gabriel Finamore, fundador e atual presidente da ONG, essa iniciativa é também um marco para Ação Gueto. “Estamos entusiasmados em poder contribuir com a cidadania”, diz.
“Realizamos a ação em um horário fora do comercial, justamente para conseguir ajudar o maior número de pessoas que desejam regularizar o seu título de eleitor’’, conclui.
Regularização do Título de Eleitor em Paraisópolis
Dia: 07/05/2024
Local: Sede da ONG Ação Gueto – R. Itajubaquara 92 – Paraisópolis São Paulo/SP
Horário: das 19h às 22h.
Conheça a Ação Gueto em https://acaogueto.org/
Projeto transforma vida de crianças pela visão
Edital apoia projetos turísticos para 2026
ABCR abre edital para palestras do Festival ABCR 2026
Relatório aponta tendências que devem orientar marcas com causa em 2026

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001