
O e-book “Desafios e Soluções na Relação das OSCs com o Sistema Bancário” será lançado hoje, às 19h, no canal do OSC Legal no YouTube
Nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto ocorrerá o III Seminário Internacional Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC): Parcerias transformadoras para um mundo justo e sustentável. A Secretaria-Geral da Presidência retoma a iniciativa 10 anos após a realização da última edição do Seminário, para retomar e fortalecer as discussões sobre parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSC). Integrando-se às atividades do G20 Social, o Seminário visa ampliar os debates sobre temas cruciais para as OSC, aproveitando o espaço global do G20 para tratar de questões econômicas, políticas e sociais. O seminário proporcionará uma plataforma para reunir atores de diversas regiões e setores visando discutir, propor e alinhar práticas e políticas para uma colaboração mais robusta e democrática entre a administração pública e a sociedade civil organizada.
O seminário terá três dias de duração, com palestras ministradas por líderes das OSCs e representantes governamentais; mesas e painéis de discussão com especialistas nacionais e internacionais; oficinas práticas para treinamento e discussões em profundidade; stands de parceiros e oportunidades de networking, e apresentação de estudos em temas específicos.
Espera-se que o seminário redefina e revitalize o diálogo sobre parcerias entre OSCs e administração pública, estabelecendo um caminho claro para cooperação transparente e eficaz. Além disso, busca promover uma compreensão mais ampla sobre questões regulatórias e operacionais enfrentadas por OSCs e administração pública, resultando em recomendações práticas para fortalecer legislação e práticas existentes.
Os painéis abordarão temas relevantes para a atuação das OSC, confira:
As oficinas consistirão em atividades práticas sobre os seguintes assuntos:
Com este III Seminário Internacional MROSC, espera-se promover avanços significativos na cooperação entre OSCs e administração pública, impulsionando um desenvolvimento mais justo e sustentável.
Clique aqui e faça sua inscrição.
Fonte: Portal Gov.br
O e-book “Desafios e Soluções na Relação das OSCs com o Sistema Bancário” será lançado hoje, às 19h, no canal do OSC Legal no YouTube
Projeto E.L.O inicia novo ciclo com foco em formação profissional e desenvolvimento pessoal de 80 jovens impactados por vulnerabilidades sociais
Evento com especialistas nacionais e internacionais será transmitido gratuitamente pelo Youtube
As inscrições para o edital estão abertas até o dia 27 de maio
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001