
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A escola de idiomas Nós, o Mundo, do Instituto Adus, atua na capacitação de professores refugiados para dar aulas de idiomas a pessoas físicas, na cidade de São Paulo ou atendendo demandas específicas de empresas, no modelo in-company. A atividade é uma das principais fontes de renda da organização que promove a integração de refugiados e migrantes na sociedade brasileira.
“Desde 2016, quando o projeto foi criado, a Nós e o Mundo já capacitou mais de 180 professores, inseriu 60 profissionais e solicitantes de refúgio no mercado de trabalho, além de ensinar mais de 6 mil alunos como falar, escrever e compreender outras línguas”, contabiliza Marcelo Haydu, diretor do Adus.
As aulas de inglês, francês e espanhol acontecem no Unibes Cultural ou em espaços de outras instituições e empresas parceiras. Esses serviços mantêm as receitas do Instituto Adus, sendo que outras fontes de recursos vêm de doações de pessoas jurídicas (10% do total) e pessoas físicas (2%).
Existem aulas online e presencial. No curso de francês, o módulo para iniciantes (nível A1) está disponível somente online. Já o de espanhol está organizado em dois módulos, A1 e A2, podendo ser realizado online ou presencialmente. O de inglês, também disponível online e presencial, conta com turmas do nível iniciante ao avançado.
Todos os cursos têm um investimento de R$279,00 por mês. Para saber mais sobre turmas e horários, acesse: https://nosomundo.adus.org.br/.
Fundado em 2010, o Instituto Adus é uma organização que promove a integração de refugiados e migrantes na sociedade brasileira e já atendeu 67 nacionalidades. Em 2017, o Instituto registrou um aumento significativo de venezuelanos e, desde o ano passado, o maior crescimento tem sido no número de afegãos procurando ajuda no Brasil. Para obter mais informações sobre a organização, acesse: https://adus.org.br/.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001