Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió


A 3ª edição do Conexão #DoaMG 2024, evento que faz parte da agenda global do Giving Tuesday e do Dia de Doar no Brasil, acontecerá em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro, na filial Belo Horizonte da Fundação Dom Cabral (FDC), apoiadora da iniciativa, que é realizada em Minas Gerais pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (FUNDAMIG) e pela empresa Bliiv.
Com o lema “Conectar para Transformar”, a proposta é criar um ambiente de colaboração, troca de ideias e fortalecimento do setor. Com três eixos estratégicos – Mobilização, Empoderamento e Ação – o evento visa articular o trabalho em rede entre instituições, sociedade civil e empresas.
Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o Terceiro Setor respondeu em 2023 por 4,27% do Produto Interno Bruto (PIB) e aproximadamente 6% dos empregos gerados no país. No entanto, a cultura de doação, a responsabilidade social e o impacto dos serviços e negócios realizados ainda precisam de maior visibilidade.
“O Conexão #DoaMG promove atualização através de palestras em uma programação dinâmica e inspiradora, além de talks sobre sustentabilidade e transformação social. Abre o diálogo com os pitchs de organizações sociais para fomentar negócios e reforçar que empresas e governo devem estar ao lado das instituições. Também fomenta o relacionamento, e encerramos com a novidade do Prêmio Notáveis, um reconhecimento àqueles que fortalecem a cultura de doação e generosidade em nosso estado”, pontua Julia Caldas, superintendente da FUNDAMIG.
Premiação reconhece parceiros
Criado este ano, o Prêmio Notáveis reconhecerá os grandes destaques do impacto social. O objetivo é premiar pessoas, organizações, jornalistas e veículos que impactam a sociedade de forma significativa por meio de parcerias e da promoção do Terceiro Setor.
(Assessoria de Imprensa)
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió
Projeto Banho Solidário acontece em São Paulo
2ª Chamada da Teia da Sociobiodiversidade abre inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001