ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


O planejamento do governo brasileiro para a contratação de dois navios transatlânticos, com capacidade de fornecer aproximadamente 4.500 leitos para participantes da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), guiou a visita da missão da ONU ao Porto de Outeiro, em Belém do Pará, nesta quinta-feira, 23 de janeiro.
Os técnicos da Secretaria das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) conheceram o porto que está sendo preparado para receber as embarcações. O espaço passa por obras para ampliar as condições para o trânsito de passageiros, bem como para atender as necessidades da Conferência, que acontece em novembro.
Valter Correia, secretário extraordinário para a COP30 Amazônia, destacou que o governo brasileiro tem buscado uma série de possibilidades de suporte à rede hoteleira da capital do Pará, com alternativas que atendam aos diferentes tipos de público que participam dos debates, entre elas a contratação de navios transatlânticos.
“Vamos ampliar o Porto de Outeiro, que hoje é para cargas, e transformá-lo para poder receber os navios com algo em torno de 4.000 a 4.500 cabines. Haverá uma via exclusiva que liga o porto ao local da Conferência. Isso vai ser algo bastante interessante para poder trazer públicos de determinado padrão internacional”, explicou Correia.
A missão da UNFCCC segue até esta sexta-feira (dia 24). Às 11h, no Salão de Atos do Governo do Pará, haverá uma coletiva de imprensa com membros dos governos federal e estadual de balanço da missão do corpo técnico da ONU para a COP30 Amazônia.
Fonte: gov.br
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001