ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


A missão da ONU em Belém do Pará conheceu na última terça-feira, 21 de janeiro, o Centro de Convenções Hangar e as obras no Parque da Cidade, espaços centrais para os eventos da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que acontecerão na cidade de 10 a 21 de novembro.
Khalid Magzoub, especialista da Secretaria das Nações Unidas para a Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês), salientou a especificidade de realizar uma COP como um “projeto desafiador” por conta do tamanho da conferência e da quantidade de pessoas que participam dos debates.
“A gente visita o país anfitrião para saber as condições de sediar o evento. Trazer a COP para a Amazônia é um desafio ainda maior, mas a gente consegue ver como que o governo brasileiro está sendo dedicado e o governo do Pará também. Estamos muito felizes desse evento acontecer por aqui”, disse.
O arquiteto Olmo Borges Xavier, diretor de projetos da Casa Civil do governo brasileiro, detalhou que a semana é o momento de “referendar” os planos do Brasil para a logística da conferência. Xavier pontuou que a COP29, em Baku, no Azerbaijão, é uma referência fundamental para o projeto brasileiro.
“Tem sido uma visita muito importante porque desde o ano passado, quando começamos a pensar na construção da Blue Zone (área oficial da conferência) e da Green Zone (área de eventos paralelos) a partir de insumos textuais. É a partir da COP de Baku que tivemos mais ideias do que é um bom projeto. É nessa missão que entendemos que nosso plano atende as necessidades de um evento deste porte”, explicou Xavier.
Neste segundo dia de visitas técnicas, a missão da ONU também conheceu hotéis e analisou a capacidade da rede hoteleira na cidade. O governo brasileiro, em parceria com os governos locais, planeja criar 26 mil novas acomodações para atender o público que vai participar das discussões da COP30.
MISSÃO DA ONU EM BELÉM
Até sexta-feira (dia 24) especialistas da ONU, técnicos dos governos federal e local realizarão visitas de campo para planos de logística de transportes, segurança pública e saúde pública.
A missão tem como objetivo discutir os preparativos para o evento, que é o principal espaço global de debates e acordos multilaterais para o enfrentamento à mudança do clima. As visitas técnicas são uma rotina nas COPs e acontecem várias vezes ao longo do ano, em todos os países que recebem a Conferência.
Fonte: gov.br
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001