
O e-book “Desafios e Soluções na Relação das OSCs com o Sistema Bancário” será lançado hoje, às 19h, no canal do OSC Legal no YouTube
A Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) realizará, nos dias 14 e 15 de junho, uma programação de Masterclasses voltada à qualificação técnica de profissionais do setor. Os encontros antecedem o Festival ABCR 2025 e acontecerão na FGV EAESP, em São Paulo (SP), com a participação de mais de 15 especialistas. O objetivo é aprofundar conhecimentos sobre estratégias e boas práticas de captação de recursos.
“As masters são um complemento fundamental do Festival BCR. Elas permitem um aprofundamento maior em temas que sabemos serem muito importantes e oferecem mais ferramentas práticas e aplicáveis. Por isso, recomendamos que quem vier ao Festival aproveite essa oportunidade, chegando um ou dois dias antes para participar das Masters. Os temas são sempre escolhidos com muita atenção, considerando tanto a demanda dos nossos associados quanto às necessidades que identificamos”, destaca Fernando Nogueira, diretor-executivo da ABCR.
As Masterclasses acontecem desde 2014 e já são uma tradição. Os encontros abordam temas específicos e práticos voltados à captação de recursos, como uso de inteligência artificial, leis de incentivo, elaboração de projetos, apresentações eficazes e sustentabilidade financeira das organizações. Além do conteúdo técnico, também são uma oportunidade para trocar experiências com outros profissionais do setor.
Confira a programação:
14/06 – 9h às 12h
14/06 – 14h às 17h
15/06 – 9h às 12h
15/06 – 14h às 17h
15/06 – 9h às 17h
Faça sua inscrição!
As vagas para as Masterclasses são limitadas e as inscrições variam entre 240 e 480 reais, dependendo da carga horária, que varia de 3 a 6 horas. Para se inscrever ou ter mais informações sobre o Festival ABCR 2025, acesse www.festivalabcr.org.br. Mais informações sobre a programação, clique aqui.
Sobre o Festival ABCR
O Festival ABCR permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do Terceiro Setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil.
(Assessoria de Imprensa)
O e-book “Desafios e Soluções na Relação das OSCs com o Sistema Bancário” será lançado hoje, às 19h, no canal do OSC Legal no YouTube
Projeto E.L.O inicia novo ciclo com foco em formação profissional e desenvolvimento pessoal de 80 jovens impactados por vulnerabilidades sociais
Evento com especialistas nacionais e internacionais será transmitido gratuitamente pelo Youtube
As inscrições para o edital estão abertas até o dia 27 de maio
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001