
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Você sabia que, para que a comunicação na web seja acessível para todo mundo, existem algumas recomendações a serem seguidas? Como atualmente muitas pessoas, independente da profissão, publicam conteúdos (além de profissionais da área, como jornalistas e publicitários), é essencial que estejam por dentro da acessibilidade na web também. Com as redes sociais e as facilidades da internet, todos somos publicadores de conteúdo em potencial, não é?
Pensando nisso, a Prefeitura de São Paulo lançou a cartilha “Manual de Boas Práticas: Publicadores de Conteúdo” com diversas práticas e diretrizes de acessibilidade digital para a produção de conteúdo. A iniciativa contou também com a parceria das Secretarias Municipais de Comunicação, da Pessoa com Deficiência e de Inovação e Tecnologia.
O foco do manual é na acessibilidade digital para pessoas com deficiência visual parcial ou total. Segundo o material, eventualmente poderão ser incluídas orientações de acessibilidade para outras deficiências, como a auditiva e motora, por exemplo.
Confira abaixo algumas das práticas recomendadas no documento:
Gostou? Para ter acesso a outros conteúdos que abordam o tema, visite a biblioteca do Movimento Web para Todos, tem muita coisa bacana por lá!
Fonte: Movimento Web para Todos, adaptado por Nossa Causa.
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001