
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
Realizado desde 2013 no Brasil, o Dia de Doar foi criado com a finalidade de difundir a cultura de doação. A iniciativa teve como inspiração o #GivingTuesday, movimento surgido em 2012 nos Estados Unidos para contrapor, com solidariedade, a Black Friday, quando o varejo oferece grandes descontos, incentivando uma onda gigantesca de consumo.
Neste ano, o Dia de Doar será realizado em 28 de novembro. A campanha é uma excelente oportunidade para as organizações da sociedade civil conseguirem doações, novos colaboradores e mais visibilidade. Mas para que tudo isso aconteça, é preciso planejar bem as ações em torno da data.
Para falar sobre o assunto, convidamos ninguém menos do que Kait Sheridan, que ajudou a idealizar o #GivingTuesday quando esteve à frente da organização 92Y — até hoje, ela ajuda o movimento a se expandir para outros países. Kait listou dez dicas sobre o que não pode faltar na sua mobilização. Confira e aproveite!
Independentemente do tipo de campanha que você pretenda adotar, estabeleça uma meta ambiciosa, mas possível. Isso vai fazer com que sua equipe e seus colaboradores foquem num objetivo particular. Lembre-se de mantê-los atualizados — coloque nas redes sociais quanto você precisa para alcançar a meta.
Peça para que algum doador ou fundação cubra o valor arrecadado por sua campanha (matching), aumentando o impacto para seus doadores. Use isso também para dobrar a meta.
Vá além do pedido de doação convencional. Fale sobre sua causa e o impacto da sua organização. Compartilhe histórias sobre o porquê de você fazer o que faz.
Crie sua própria marca Dia de Doar. Várias organizações trocam as cores do logo da campanha pelas da organização. Também crie uma hashtag própria que tenha a ver com seus objetivos, como #diadedoarsapatos, #diadedoarparaozoo. Quanto mais criativa, mais sua campanha vai se destacar.
Sua comunidade pode ser sua melhor promotora. O #diadedoar é uma data em que muitas organizações e pessoas estão falando sobre retribuir. Peça para que seus seguidores, doadores, equipe e voluntários compartilhem mensagens sobre sua organização no Facebook, no Instagram e no Twitter. Faça com que se sintam envolvidos em sua campanha e os convide a ter o papel de falar sobre ela.
Compartilhe com a imprensa sua história para o #diadedoar. É uma ótima oportunidade para se ter uma atenção extra da mídia e para falar a uma comunidade maior sobre o que sua organização está fazendo.
Leia o artigo completo no site da Captamos:
[button url=http://captamos.org.br/news/7202/10-dicas-para-criar-uma-campanha-de-sucesso-no-diadedoar target=blank size=24]LEIA NA ÍNTEGRA[/button]
Fonte: Captamos
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001