ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


O Instituto Neoenergia lançou dois novos vídeos que destacam as ações inovadoras do Projeto Coralizar, iniciativa apoiada pela organização voltada à restauração, manutenção e adaptação de recifes de corais, localizados dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC). As imagens revelam detalhes das atividades realizadas nas cidades de Tamandaré e Ipojuca (PE), e reforçam a agenda de preservação desse ecossistema essencial para o equilíbrio da biodiversidade marinha.
Com as mudanças climáticas e o aumento da temperatura dos oceanos, os corais enfrentam sérias ameaças, podendo desaparecer até o fim do século. Por meio do Coralizar, o Instituto Neoenergia busca ampliar a conscientização sobre a urgência de preservar essas espécies e promover a conservação em larga escala no Brasil.
As perspectivas do Coralizar são complementares às ações do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos e passam pela promoção dos objetivos da ONU 2030 para atender as perspectivas da Década dos Oceanos e da Década da Restauração dos Ecossistemas.
PARTICIPAÇÃO DE COLABORADORA DA NEOENERGIA NO PROJETO CORALIZAR
Os vídeos também registram a visita de uma colaboradora da Neoenergia em uma imersão prática nas atividades do Coralizar. Essa experiência proporcionou um contato direto com as etapas de restauração e manejo ativo dos corais dentro da maior unidade de conservação marinha costeira federal do país. A presença da colaboradora reforça o compromisso da Neoenergia em engajar seus colaboradores nas iniciativas de sustentabilidade promovidas pelo Instituto.
SOBRE O PROJETO CORALIZAR
O Projeto Coralizar, realizado pelo Instituto Neoenergia em parceria com a Biofábrica de Corais, promove a restauração e adaptação de recifes de corais no litoral de Pernambuco, utilizando uma metodologia inovadora de manejo ativo. As ações, realizadas dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, incluem transplante e regeneração de fragmentos em berçários, além de educação ambiental e turismo regenerativo. O projeto reforça a preservação da biodiversidade marinha e o combate às mudanças climáticas, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Acesse a página do Projeto Coralizar no site do Instituto Neoenergia e saiba mais sobre a iniciativa.
(Assessoria de Imprensa)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001