ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


No próximo sábado, 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, o projeto Vem Passarinhar Sampa, organizado pela ONG SAVE Brasil em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), dará início à sua programação de 2025 com uma experiência única de observação de aves no Parque Chácara do Jockey, na zona oeste da capital.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, oferece uma oportunidade diferente para quem deseja conhecer mais sobre a rica avifauna da cidade enquanto comemora os 471 anos de São Paulo. A atividade contará com monitoria especializada, empréstimo de binóculos e a possibilidade de registrar as espécies observadas no eBird, plataforma internacional de ciência cidadã.
Experiência completa – Com início às 7h30, os participantes poderão explorar o parque acompanhados por biólogos, responsáveis por ajudar na identificação das aves ao longo do percurso. Na última edição do projeto, realizada no Parque Piqueri, 54 pessoas participaram e observaram 36 espécies em um percurso de 1,73 km.
Como novidade para este ano, a programação do Vem Passarinhar inclui o Papo de Passarinho, uma roda de conversa que será realizada logo após a atividade principal. Na estreia, o convidado será Giovani Balaton Pupin, chefe da Divisão de Fauna Silvestre da Prefeitura de São Paulo, que abordará temas como o Inventário da Fauna Silvestre e o Manual Cidade Amiga da Fauna.
O Vem Passarinhar Sampa é realizado desde 2016, promovendo a observação de aves e a educação ambiental como forma de fortalecer a conexão entre os moradores e a biodiversidade da cidade. Além de incentivar o engajamento na conservação, o projeto destaca a importância dos habitats naturais e oferece momentos de troca entre os participantes, incluindo um café coletivo ao final da programação.
Sobre a SAVE Brasil
A ONG SAVE Brasil atua desde 2004 na conservação das aves e de seus habitats no Brasil, promovendo ações de ciência cidadã, projetos de pesquisa e iniciativas de educação ambiental. A organização é parceira da BirdLife International, rede mundial que conecta organizações em defesa das aves e da biodiversidade.
SERVIÇO
(Assessoria de Imprensa)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001