Organização social aposta no psicodrama para formar voluntários


A Rede Transformar, iniciativa da Votorantim Cimentos, lançou o 2º Edital Floresta em Pé, com a finalidade de apoiar projetos e negócios sociais que promovam a preservação da Floresta Amazônica nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins. Cada proposta selecionada receberá um incentivo financeiro de R$ 65 mil, com prazos de execução de até seis meses.
O edital é destinado a organizações da sociedade civil, cooperativas e negócios de impacto social que desenvolvem iniciativas de bioeconomia e conservação ambiental. As propostas devem ser presenciais e relacionadas aos temas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de diminuir o desmatamento e gerar oportunidades de emprego e renda para as comunidades locais.
O processo seletivo priorizará projetos com sede nos estados participantes, que beneficiem populações em situação de vulnerabilidade e que tenham experiência na medição de impactos ambientais, incluindo a mensuração de créditos de carbono.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 27 de novembro de 2024. Acesse edital Floresta em Pé para saber mais.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
Organização social aposta no psicodrama para formar voluntários
IJC soma 15 mil horas de voluntariado em um ano
Edital de comunicação para o clima recebe inscrições
Edital destina R$ 500 mil a projetos sociais em áreas de energia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001