Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


A capital baiana foi escolhida para a abertura oficial do Mês da Filantropia Negra 2024, realizada anualmente pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), referência nacional em fortalecimento da filantropia e do Investimento Social Privado (ISP). A edição deste ano do encontro, na próxima quinta-feira (8) em Salvador (BA), tem como tema “Futuros da Filantropia Negra – uma homenagem a Martin Luther King e Nêgo Bispo”.
Com enfoque no afrofuturismo, especialistas em equidade racial vão apresentar reflexões e propostas de ações práticas voltadas a impulsionar o papel das organizações negras e o potencial das iniciativas de doação e finanças comunitárias para um futuro melhor todos.
O Mês da Filantropia Negra 2024 é realizado pelo GIFE e o The WISE Fund. Nesta edição, tem o apoio da Fundação Grupo Volkswagen, Aegea Saneamento, Imaginable Futures, Instituto C&A, B3 Social e Fundação Maria Emília.
Representantes de renomadas organizações que atuam em equidade racial — como Instituto Rainhas do Mar, Instituto Odara, Escola Luisa Mahin e Observatório da Branquitude, entre outras — coordenarão as mesas de debates.
O GIFE — O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas atua há quase 30 anos pelo fortalecimento do Investimento Social Privado e de ações filantrópicas de impacto no país. O GIFE conecta e incentiva mais de 170 associados — empresas, institutos e fundações de origem corporativa, familiar ou independente — que representam parcela robusta da economia. Eles investem e/ou executam iniciativas e projetos de interesse público voltados à redução das desigualdades, equidade racial e de gênero, educação, saúde, justiça climática, sustentabilidade e apoio à juventude, entre outros segmentos.
(Assessoria de Imprensa)
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001