
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
A capital baiana foi escolhida para a abertura oficial do Mês da Filantropia Negra 2024, realizada anualmente pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), referência nacional em fortalecimento da filantropia e do Investimento Social Privado (ISP). A edição deste ano do encontro, na próxima quinta-feira (8) em Salvador (BA), tem como tema “Futuros da Filantropia Negra – uma homenagem a Martin Luther King e Nêgo Bispo”.
Com enfoque no afrofuturismo, especialistas em equidade racial vão apresentar reflexões e propostas de ações práticas voltadas a impulsionar o papel das organizações negras e o potencial das iniciativas de doação e finanças comunitárias para um futuro melhor todos.
O Mês da Filantropia Negra 2024 é realizado pelo GIFE e o The WISE Fund. Nesta edição, tem o apoio da Fundação Grupo Volkswagen, Aegea Saneamento, Imaginable Futures, Instituto C&A, B3 Social e Fundação Maria Emília.
Representantes de renomadas organizações que atuam em equidade racial — como Instituto Rainhas do Mar, Instituto Odara, Escola Luisa Mahin e Observatório da Branquitude, entre outras — coordenarão as mesas de debates.
O GIFE — O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas atua há quase 30 anos pelo fortalecimento do Investimento Social Privado e de ações filantrópicas de impacto no país. O GIFE conecta e incentiva mais de 170 associados — empresas, institutos e fundações de origem corporativa, familiar ou independente — que representam parcela robusta da economia. Eles investem e/ou executam iniciativas e projetos de interesse público voltados à redução das desigualdades, equidade racial e de gênero, educação, saúde, justiça climática, sustentabilidade e apoio à juventude, entre outros segmentos.
(Assessoria de Imprensa)
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes
As inscrições para a Chamada Programa Incentivar estão abertas até o dia 16 de maio
Em um mundo onde os desafios não conhecem fronteiras, o voluntariado nos lembra da força do coletivo
Entenda como a escolha e o registro do nome fortalecem a identidade e garantem a legalidade da sua organização
Fale: 11 3251-4482
WhatsApp
redacao@notasocial.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo – SP | CEP 04001-001