ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) revelam o Edital Corredores de Biodiversidade, uma parceria com instituições colaboradoras. O propósito é impulsionar a recuperação ambiental em regiões estratégicas do Cerrado e Pantanal, biomas ameaçados no Brasil.
As propostas devem ser enviadas até às 18:00 horas (horário de Brasília) do dia 18 de março de 2024, através de um formulário eletrônico disponível no site oficial do edital. https://chamadas.funbio.org.br/floresta-viva-corredores-de-biodiversidadeb
Este edital, gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e financiado pelo BNDES e Petrobras, disponibiliza um total de R$ 42 milhões para até nove projetos. O objetivo não se limita apenas à restauração de ecossistemas danificados, mas também busca fortalecer as economias locais através do desenvolvimento sustentável.
Podem participar organizações sem fins lucrativos, como associações civis, fundações privadas e cooperativas, desde que tenham no mínimo dois anos de existência. A área de atuação abrange desde Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reservas Legais (RLs) até territórios indígenas e comunidades tradicionais inseridos nos municípios contemplados pelos corredores de biodiversidade nos dois biomas.
Além da sua importância para a conservação da natureza, a iniciativa busca promover o desenvolvimento sustentável e gerar impacto positivo nas comunidades locais. A organização responsável pela execução, Floresta Viva, desempenha um papel central na coordenação e implementação dessas ações, reforçando seu compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades.
Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o projeto contribui especialmente para as metas relacionadas à conservação da vida terrestre e marinha, à mitigação das mudanças climáticas e ao fortalecimento de parcerias para o alcance dos objetivos globais.
Mais informações em: https://funbio.org.br/.
(Pietra Nóbrega, da Agência Pauta Social)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001