Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais


O Instituto Mídia Cidadã lançou na última semana o projeto Mídias Amazônicas, que oferece oficinas de jornalismo e doação de equipamentos audiovisuais à organizações da Amazônia Legal que atendem comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas.
A região Norte concentra o maior número de municípios sem veículos de mídia local, segundo o Atlas da Notícia. Com a aproximação da COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025, o projeto quer garantir que os próprios povos amazônicos possam produzir conteúdo, registrar suas vivências e ampliar o alcance de suas pautas. Ao final das oficinas, cada grupo participante produzirá um minidocumentário com histórias contadas a partir de dentro da floresta.
Aprovado para captação via Lei Rouanet, o projeto busca agora parceiros e financiadores que queiram apoiar essa rede de comunicação comunitária.
O Mídias Amazônicas marca a estreia do Instituto Mídia Cidadã, lançado recentemente no Rio de Janeiro. Fundado por Daniel Xavier, publicitário com duas décadas de experiência no Brasil e no exterior, o Instituto nasce com a proposta de produzir conteúdo audiovisual voltado à transformação social, com foco em educação, jornalismo, cultura e cidadania.
O conselho consultivo do Instituto reúne nomes como o jornalista Jamil Chade e o rapper Xis. Entre os criadores de conteúdo envolvidos nos episódios-piloto de séries já divulgadas estão o jornalista Edu Carvalho e o ex-ministro Roberto Mangabeira Unger.
(Redação ONG News)
Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos
Curso debate impactos da Reforma Tributária para OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001