
O Aglomerado Frigo Diniz e o bairro Inconfidentes, em Contagem (MG), recebe o Projeto A Cor da Comunidade, que vai atender 120 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em atividades gratuitas de cidadania, liderança e linguagens artísticas. A proposta é ampliar o acesso a oportunidades, fortalecer vínculos comunitários e valorizar o território.
A iniciativa é da CDM – Projetos Sociais de Alto Impacto, com patrocínio das empresas CNH e Log e do Instituto Unimed-BH, em parceria com a Prefeitura de Contagem e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O projeto tem duração de 12 meses e integra o programa social Plantar e Construir, da CNH, presente na região desde 2013.
O projeto surgiu a partir de um diagnóstico socio-organizativo que identificou lacunas de acesso a atividades culturais e educativas, além da necessidade de estimular o senso de pertencimento dos moradores. Para responder a essas demandas, serão oferecidas oficinas de fotografia e grafite como ferramentas de expressão e reflexão sobre a realidade local. “A escolha surgiu da necessidade de trabalhar com linguagens acessíveis, atrativas e próximas da realidade da juventude do território. Ambas as artes permitem expressar identidade, registrar vivências e ressignificar o espaço urbano, transformando muros e imagens em narrativas de pertencimento e coletividade, dialogando diretamente com os problemas identificados no diagnóstico comunitário”, afirma Adriana Alves, gerente do projeto.
Os interessados devem entrar em contato com Priscila Antão, Coordenadora do Projeto, pelo número (31) 9 9622-3812.
(Redação ONG News)
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001