Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais


O Comitê COP30 lançou um Guia de Segurança para Ativistas em Belém, documento que reúne orientações práticas para quem participará da conferência climática da ONU e de seus eventos paralelos, entre 10 e 21 de novembro.
O material, assinado pela coalizão que reúne diversas organizações da sociedade civil, propõe uma leitura acessível e didática sobre como circular com segurança, compreender a estrutura da conferência e aproveitar a programação cultural da cidade durante o evento.
Além das recomendações sobre segurança física, digital e emocional, o guia explica o funcionamento dos espaços oficiais e alternativos da COP30, tais como a Zona Azul (onde ocorrem as negociações entre governos), a Zona Verde (destinada a organizações e público geral) e o Espaço a Imprensa.
Outro destaque é a lista de espaços da sociedade civil para serem visitados durante esses dias, como a COP do Povo (@copdopovo), a Cúpula dos Povos (@cupuladopovoscop30), a Casa das ONGs (@abong_osc), a Free Zone (@freezonecop30), a Embaixada dos Povos (@embaixadadospovosoficial) e a Yellow Zone (@copdasbaixadas).
Eventos paralelos e atividades abertas ao público também são apresentados aos visitantes, além de um glossário de termos climáticos, pensado para ajudar militantes e comunicadores populares a compreender a linguagem técnica das negociações internacionais. Há ainda um roteiro cultural com sugestões de espaços artísticos, gastronômicos e comunitários em Belém.
Para conferir as dicas sobre autocuidado e direitos, acesse gratuitamente o Guia em: https://comitecop30.org/nossachance/
(Adriana Silva, enviada especial para a COP 30)

Instituto BRZ abre 7º edital para apoiar projetos sociais
Inclusão no trabalho ainda falha para PcDs, aponta pesquisa
Projeto cria política de proteção de defensores de direitos humanos
Curso debate impactos da Reforma Tributária para OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001