“Sou Pantera Negra do meu tempo”, afirma gestora cultural e ativista


A Ambev abriu as inscrições para o Edital Brasilidades 2026, iniciativa que vai destinar até R$ 67 milhões a projetos culturais e esportivos aprovados nas leis estaduais de incentivo. A seleção contempla propostas de todas as regiões do país e segue aberta até 30 de setembro de 2026.
O edital permite a participação de pessoas jurídicas de qualquer natureza, incluindo MEIs, desde que tenham projetos já aprovados, ou aptos para captação nas legislações estaduais de cultura ou esporte. Não há limite mínimo ou máximo de valor por proposta: os repasses dependem da lei de incentivo de cada estado e da disponibilidade de recursos.
Entre os critérios de seleção, a Ambev destaca a valorização da identidade brasileira, a diversidade cultural e as práticas esportivas regionais. Podem concorrer iniciativas nas áreas de música, dança, audiovisual, patrimônio cultural, festivais, gastronomia, manifestações populares e atividades esportivas. Nesta edição, terão prioridade projetos que dialoguem com a Copa do Mundo de 2026, transformando as transmissões dos jogos em experiências culturais ampliadas e com impacto social.
O edital contempla as 27 legislações estaduais de incentivo, incluindo normas específicas de cultura e de esporte em estados como Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Goiás, Paraná, Santa Catarina, entre outros.
As inscrições permanecem abertas até 30 de setembro de 2026 e devem ser feitas aqui.
(Redação ONG News)
“Sou Pantera Negra do meu tempo”, afirma gestora cultural e ativista
Mulheres negras em marcha defendem reparação econômica
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Oficina capacita gestores a elaborar projetos para captar recursos

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001