Não, a África não é um país. Ela é um continente, com 54 países.
Apesar das savanas, a África não se resume a animais selvagens e girafas por todos os lados, nem a pobreza. Eu sei, é isso que vemos sobre o continente na maior parte do tempo e nos apegamos a esses estereótipos.
É hora de mudar isso.
África, como nunca antes vista
Para mudar isso, uma série de documentários vai ser feita no continente, em até 15 países.
Em cada país serão visitadas no máximo 3 cidades, sendo a capital econômica, capital política e a cidade mais turística (mais visitada) com objetivo de mostrar a África contemporânea e urbana e o melhor dela, em termos de empreendedorismo, educação, cultura, arte, ciência, tecnologia, línguas, turismo, esporte, lazer, religião e gastronomia.
Os documentários serão divididos da seguinte forma:
- Empreendedorismo, oportunidades de negócios, inovação e tecnologia;
- Educação, ciência E línguas;
- Cultura, religião E curiosidades;
- Arte, esporte E lazer;
- Turismo e Gastronomia;
- África, como nunca antes vista!
Depois do tour, ainda será disponibilizado um guia de viagens com as fotos dos lugares visitados e um livro (E-book) com sugestões e passos que podemos tomar para realmente ajudar a criar um ambiente de trocas em termos de negócios, educação, cultura, arte, ciência, tecnologia, línguas, turismo, esporte, lazer, religião, gastronomia, filantropia e muito mais.
Para que isso aconteça, o projeto está em financiamento coletivo através da plataforma kickante. Você pode conhecer, colaborar com o projeto e ganhar recompensas bem legais. Também dá para acompanhar o trabalho na página do Facebook.