Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor


Você já ouviu falar na PMDPro? Se não conhece, está na hora de conhecer.
A metodologia PMDPro (Project Management for Development), ensinada pela Ink – Eficiência em Impacto Social, é a única metodologia de gestão de projetos sociais com certificação internacional e que é 100% aplicável para organizações sociais.
A PMDPro é uma adaptação da metodologia PMBOK (Project Management Body Of Knowledge) e de outras metodologias de sucesso do setor comercial para a realidade do setor social. Baseado no PMI (Project Management Institute) a metodologia sistematiza os conceitos e técnicas da administração de projetos. O PMDPro ensina a aplicar os conceitos de administração de projetos para o contexto específico de projetos sociais. A diferença do PMD é que esse método trabalha com meios de mensuração de impacto, desenvolvimento humano, qualidade de vida e mitigação de riscos que não costumam existir no mercado empresarial.
A metodologia é uma das mais avançadas do mundo e é focada em realizar projetos sociais levando em conta a realidade e os interesses específicos de cada área de atuação. O treinamento permeia 6 áreas de aprendizados nas quais o gestor de projeto tem que se desenvolver e ensina 23 ferramentas que vão facilitar a sua vida na hora de gerir um projeto social com sucesso. Você aprende a gerenciar riscos, comunicação, financiamento de projetos, recursos humanos e steakholders. No curso são abordados temas como:
Nesta etapa são estudados porque os projetos falham, e que conhecimentos, habilidades e competências um gerente de projetos deve ter para liderar um projeto com sucesso.
Aqui são estudados como definir escopo do projeto, a matriz de valor, a complexidade e os riscos ligados ao ciclo de vida dos projetos sociais.
Nesta etapa são analisados problemas e caminhos possíveis para a solução deles dentro do seu projeto social. Os indicadores de sucesso e de riscos são mensurados através de algumas ferramentas como aplicação do quadro lógico, diagrama de Venn. Também é ensinado possíveis ações para gerenciamento e mitigação de riscos.
Aqui é apresentado um método detalhado de implantação do projeto, com o desenvolvimento de cronogramas, orçamentos, plano de gerenciamento de problemas, plano de comunicação, formas de avaliação e controle do projeto, e muito mais.
Além disso, a metodologia utiliza estudos de caso de organizações e de práticas em grupo para ensinar a aplicar as ferramentas de acordo com a realidade de cada gestor e a favor do seu gerenciamento. A ideia é que o gestor possa aplicar o método no seu dia a dia de acordo com o seu contexto de forma a trazer resultados efetivos dentro da sua organização.
A certificação é fornecida pela APMG (Association for Project Management Group), uma das maiores instituições de certificação do mundo. Ou seja, quando você faz o curso, você recebe o maior grau de profissionalização existente dentro do setor social.
No Brasil, a metodologia de gestão de projetos sociais é ensinada desde 2011 pela Ink Inspira e mais de 1400 gestores já foram certificados pelo curso. Para ser certificado é preciso realizar uma prova online, pós curso, e acertar um mínimo de 65%. A validade do certificado é vitalícia e vale em todo o território nacional e internacional.
Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor
ONG realiza 2ª edição da Orquestra Caixa Zezinho
Padaria transforma lucro em investimentos sociais há 50 anos
Manual do ICCI aposta na cultura como ferramenta pela democracia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001