MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30


Em meio à agitação da cidade de São Paulo, o projeto Prato Cheio de Florestas propõe resgatar a conexão entre a metrópole e as florestas brasileiras, promovendo um diálogo entre a culinária e a sustentabilidade. Por meio de uma série de oficinas de culinária vegetal, o projeto explora alimentos tradicionais da Amazônia e da Mata Atlântica, revelando não apenas seus ingredientes, mas também as histórias e as práticas culturais que têm atravessado gerações.
Idealizado por Úrsula Ferro e Patrícia Lio, as oficinas do Prato Cheio de Florestas serão realizadas no Sesc Bom Retiro no dia 14 de dezembro de 2024. A programação inclui a Oficina de Milho, das 11h às 13h, e a Oficina de Feijão, das 14h às 16h. “Será uma experiência sensorial e educativa, que conecta as raízes amazônicas à vida paulistana, utilizando a gastronomia como uma ferramenta de inovação e preservação cultural”, afirma Úrsula Ferro.
As oficinas abordarão alimentos fundamentais como banana, feijão, mandioca e milho, destacando o legado dos povos que, por séculos, viveram em harmonia com as florestas, preservando saberes ancestrais e técnicas culinárias que continuam a enriquecer nossas mesas.
Para mais informações, acesse: https://www.sescsp.org.br/unidades/bom-retiro/.
(Assessoria de Imprensa)
MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30
Navio do Greenpeace chega ao Brasil para mobilizar ações climáticas
Artistas indígenas têm exposição de fotos no Museu da UFPA
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001